Segunda-feira, 8 de Agosto de 2005

a mulher depois dos 40...............MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!

Este texto foi escrito por um HOMEM...

" Tome a mesma mulher aos 20 e depois aos 40 anos. Num segundo
momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível
do que no primeiro. Ela perde o frescor juvenil, é verdade. Mas também o ar inseguro de quem ainda não sabe direito o que quer da vida, de si mesma, de um homem. Não sustenta mais aquele ar ingênuo, uma característica sexy da mulher de 20. Só que é compensado por outros atributos encantadores de que se reveste a mulher depois dos 40. Como se conhece melhor, ela é muito mais autêntica, centrada, certeira no trato consigo mesma e com seu
homem.
Depois dos 40, a mulher tem uma relação mais saudável com o próprio corpo e com o seu cheiro cíclico. Não briga mais com nada disso. Na verdade, ela quer brigar com o menos possível. Está interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorando o que for feio e baixo-astral. Quer é ser feliz. Se o seu homem não gostar do jeito que ela é, que vá procurar outra. Ela só quer quem a mereça.

Depois dos 40, a mulher sabe se vestir. Domina a arte de valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não interessa mostrar.
Sabe escolher sapatos, tecidos e decotes, maquiagem e corte de cabelo.
Mas, sobretudo, gosta melhor. E tem gestos mais delicados e elegantes.

Depois dos 40, ela carrega um olhar muito mais matador quando interessa matar. E finge indiferença com mais competência quando interessa repelir. Ela não é mais bobinha. Não fica mais inconstante.
Mulher que é mulher, se pudesse, não vestiria duas vezes a mesma roupa, nem acordaria dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas, depois dos 40, ela já sabe lidar melhor com este aspecto peculiar da condição feminina.
E poupa (exceto quando não quer), o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos
20 a atingiam e, quem mais estivesse por perto irremediavelmente.
Aos 20, a mulher tem espinhas. Depois dos 40, tem pintas.
Encantadora pintas... que só sabem mesmo onde terminam, uns poucos e sortudos escolhidos. Sim, aos 20, a mulher é escolhida. Depois dos 40, é ela quem escolhe. Não veste mais calcinhas que não lhe favorecem.
Só usa lingeries com altíssimo poder de fogo. Também aprende a se perfumar na dose certa, com a fragrância exata. A mulher depois dos 40, mais do que aos 20, cheira bem, dá gosto de olhar, captura os sentidos, provoca fome.

Depois dos 40, ela é mais natural, sábia e serena. Menos ansiosa, menos estabanada. Até seus dentes parecem mais claros. Seus lábios, mais reluzentes. Sua saliva, mais potável. E o brilho da pele não é o da oleosidade dos 20 anos, mas pura luminosidade.

Aos 20 anos, ela rói unha. Depois dos 40, constrói para si mãos plásticas e perfeitas. Ainda desenvolve um toque ao mesmo tempo firme e suave. Ocorre algo parecido com os pés, que atingem uma exatidão estética insuperável. Acontece alguma coisa também com os cílios, o desenho das sobrancelhas. O jeito de olhar fica mais glamuroso, mais sexualmente arguto.

Depois dos 40, quando ousa no quer que seja, a mulher costuma acertar em cheio. No jogo com os homens, já aprendeu a atuar no contra-ataque.
Quando dá o bote, é pra liquidar a fatura. Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra sua força na hora certa e de modo sutil. Não para exibir poder, mas para resolver tudo a seu favor antes de chegar o ponto de precisar exibi-lo. Consegue o que pretende sem confrontos inúteis.

Sabiamente, goza de prerrogativas da condição feminina sem engolir sapos supostamente decorrentes do fato de ser mulher. Se você, mulher, anda preocupada porque não tem mais 20 anos, ou porque ainda não tem, mas percebeu que eles não vão durar para sempre, fique tranqüila. É precisamente, a partir dos 40, que o jogo começa a ficar bom!!!

Texto de Adriano Silva, 31 anos, diretor da Redação da Revista Superinteressante.
publicado por vagueando às 19:40
link | comentar | favorito
19 comentários:
De Anónimo a 24 de Agosto de 2005 às 18:14
ADOREI ESTE TEXTO MUITO BEM ESCRITO E CERTISSIMO PARABENS LAY
</a>
(mailto:layrodrigues@iol.pt)


De Anónimo a 10 de Agosto de 2005 às 20:33
Maravilhosamente verdadeiro, identifico-me a cada parágrafo e ainda não chegeui lá...mas, talvez seja precoce. Curiosamente acabei há alguns minutos de postar um texto meu que diz quase isto (seria muita pretensão da minha parte identificar-me com este senhor), mas de facto dou os parabens a esse senhor que tão bem descreve as mulheres, não num todo, e alem de tudo somos todas iguais e todas diferentes, mas somos tambem fruto do homem que nos toca e nos ama, sem dúvida. A mulher desse homem ou está ferrada ou é hiper feliz. Até...Alexia
(http://Alguemmeexplica.blogs.sapo.pt)
(mailto:Alexia@sapo.pt)


De Anónimo a 10 de Agosto de 2005 às 09:34
E assim começa o meu dia... com um largo sorriso no rosto!Hoje é dia de altissimo astral ou não fosse eu uma mulher de 40. Obrigada Carlos por este post, obrigada também pelo comentário que deixaste no meu blog.Bjscuriosa paixao
(http://curiosapaixao.blogs.sapo.pt/)
(mailto:curiosa-paixao@sapo.pt)


De Anónimo a 10 de Agosto de 2005 às 08:34
Olá!!!
Isto faz lembrar o Roberto Carlos!!!Sorriso bonito olhar de quem sabe um pouco da vida,conhece o amor e quem sabe uma flor guarda escondida....Lindo textoPiedade Araujo Sol
(http://madrigal.blogsome.com//)
(mailto:piedadesol@netmadeira.com)


De Anónimo a 10 de Agosto de 2005 às 00:13
Bem... eu nem sei o que dizer... mas posso afiançar, que os 40, já cá cantam (recentemente, claro lololo) e cada vez gosto mais de mim... Claro que comentários... Talvez o meu Caranguejo te possa dar, Carlos ;-) Jinhos adorei este Post. Perfect Woman
(http://perfectwoman.blogs.sapo.pt/)
(mailto:perfect_woman63@sapo.pt)


De Anónimo a 9 de Agosto de 2005 às 23:19
Olá! Concordo!!! Aos 40 há qualquer coisa de sublime....é o aperfeiçoar de tudo.Beijocasbiga
(http://)
(mailto:mgjcalmeida@sapo.pt)


De Anónimo a 9 de Agosto de 2005 às 22:09
Dois comentarios iguais no blog, sou gemeos de signo mas não sou tanto assim :) é o que faz estar ter chegado à pouco do trabalho e ja nao vejo teclas pela frente:)gaivotadaria
(http://GaivotadaRia.blogs.sapo.pt)
(mailto:bgaivota@sapo.pt)


De Anónimo a 9 de Agosto de 2005 às 22:05
Obrigada por teres aparecido :)
Quero destacar uma simples frase no texto : "Ela só quer quem a mereça." Bj
gaivotadaria
(http://GaivotadaRia.blogs.sapo.pt)
(mailto:bgaivota@sapo.pt)


De Anónimo a 9 de Agosto de 2005 às 22:05
Obrigada por teres aparecido :)
Quero destacar uma simples frase no texto : "Ela só quer quem a mereça." Bj
gaivotadaria
(http://GaivotadaRia.blogs.sapo.pt)
(mailto:bgaivota@sapo.pt)


De Anónimo a 9 de Agosto de 2005 às 20:55
Olá, obrigada pela visita ao meu blog.O teu cantinho respira a sensualidade:)))
beijinhoisa
(http://singular.blogs.sapo.pt)
(mailto:singularidade@postmark.net)


Comentar post